Novo edil José Carlos Rolo escolhe Ana Pífaro como vice-presidente da Câmara de Albufeira

O novo presidente da Câmara José Carlos Rolo já escolheu a vereadora Ana Pífaro como vice-presidente da autarquia de Albufeira, […]

O novo presidente da Câmara José Carlos Rolo já escolheu a vereadora Ana Pífaro como vice-presidente da autarquia de Albufeira, confirmou o Sul Informação junto do gabinete do edil.

José Carlos Rolo, que era vice-presidente na equipa de Carlos Silva e Sousa, falecido inesperadamente na passada quinta-feira à noite, assumiu automaticamente o cargo de presidente da Câmara.

Ana Filipa Simões Grade dos Santos Pífaro Dinis, advogada de profissão, desempenhava o cargo de vereadora em regime de permanência.

No anterior mandato, Ana Pífaro, natural de Albufeira e militante do PSD, foi adjunta do presidente da Câmara, o malogrado Carlos Silva e Sousa. Antes, tinha sido vereadora no último mandato sob a presidência de Desidério Silva.

Agora, ao que o Sul Informação apurou, está ainda por definir quem será o quarto vereador social-democrata na Câmara de Albufeira. Na lista apresentada às Eleições Autárquicas de 2017, o elemento seguinte é a psicóloga Cláudia Guedelha, que terá pedido algum tempo para pensar.

Caso ela não aceite, subirá a vereador Paulo Dias, que se mantém agora como chefe de gabinete do novo presidente da Câmara, cargo que já desempenhava com Carlos Silva e Sousa. Paulo Dias já tinha sido vereador, durante cerca de um ano, quando Desidério Silva deixou a Câmara para presidir à Região de Turismo do Algarve (RTA).

O Sul Informação sabe também que o presidente José Carlos Rolo já distribuiu os pelouros, entre si e a vice-presidente Ana Pífaro.

José Carlos Rolo já tinha sido presidente da Câmara de Albufeira, quando, em Novembro de 2012, o então edil Desidério Silva saiu para assumir a presidência da RTA.

Na altura, Rolo foi o responsável pelo iniciar do trabalho de recuperação económica da autarquia albufeirense, então muito afetada pela quebra de receitas provenientes do IMI e IMT, devido à crise, um trabalho mais tarde consolidado por Carlos Silva e Sousa, que viria a ser eleito presidente, pela primeira vez, nas Eleições Autárquicas de 2013.

Tendo agora de novo assumido as funções de presidente, embora em circunstâncias mais trágicas, José Carlos Rolo conhece em profundidade os meandros da Câmara e do município de Albufeira.

Comentários

pub