Museu de Faro estará três dias em festa para celebrar os seus 124 anos

O 124º aniversário do Museu de Faro vai ser festejado com «as devidas honras e uma festa à altura» de […]

Museu de Faro

O 124º aniversário do Museu de Faro vai ser festejado com «as devidas honras e uma festa à altura» de sexta-feira, dia 2 de Março, até domingo, dia 4. A Câmara de Faro preparou uma programação cultural especial para estes três dias, com música, teatro e contos, bem como uma nova exposição.

As celebrações começam na sexta-feira. Logo de manhã, será lançado um balão com a data do aniversário do museu de modo «a convidar toda a gente para esta celebração», segundo a Câmara de Faro.

No mesmo dia, a companhia de teatro Te-Atrito vai passar na Universidade do Algarve e no Aeroporto de Faro, para «proporcionar momentos de animação e interação com o público».

À noite, há música no Museu de Faro. A festa começa às 21h00, com um set da DJ Sansan (Sandra Santos). Às 21h30, David Manzano e La Zíncara protagonizam um espetáculo de flamenco, seguindo-se um concerto/ baile com o grupo Duovidoso, «um nome experiente no mundo das danças e animação de massas». A partir da meia-noite, a música volta a ser garantida pela DJ Sansan e será acompanhada por um vídeo de autoria da artista.

No sábado, a festa é levada a várias localidades do concelho de Faro. «Bordeira, Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi vão receber atividades para os mais jovens e não só. Estão previstas pinturas faciais, caricaturas, espetáculo de magia e ainda concertos de fado com Luís Manhita», segundo a autarquia farense.

Às 16 horas, será inaugurada no Museu Municipal de Faro uma exposição da artista Sara Domingos, intitulada “Uma textura de som”.

Uma hora depois, será lançada na galeria Arco outra mostra, que junta fotos do centro histórico de Faro selecionadas a partir de um concurso fotográfico aberto a toda a comunidade. Neste caso, a inauguração será acompanhada pela música de um quarteto de cordas.

A partir das 21h00 de sábado, a música volta ao museu. Os primeiros a atuar serão os dois elementos do coletivo de DJ “TheFrenchConnection”, que também garantirão a música pela noite dentro. Pelo meio, às 22h00, haverá um concerto de PZ, «um artista nacional de referência na música pop, rock, rap e eletrónica», que irá tocar temas como “Cara de Chewbacca”, “Tás com a Neura”, “Croquetes”, “Império Auto-Mano”, entre outros.

No domingo, há mais atividades no espaço que faz anos, nomeadamente histórias contadas por Maria Papoila e pinturas faciais, que começam logo pela manhã. Às 11 horas, o coro juvenil Ossónoba canta os parabéns ao Museu de Faro. No final, há bolo.

Comentários

pub