Ministro da Saúde desvaloriza demissões no Hospital de Faro e fala em «divergência pontual»

O ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes desvalorizou o pedido de demissão apresentado pelos três diretores de serviço de Medicina […]

O ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes desvalorizou o pedido de demissão apresentado pelos três diretores de serviço de Medicina do Hospital de Faro, que terão acontecido no âmbito de uma «divergência pontual», que estará a ser resolvida.

O membro do Governo respondeu a uma das deputadas da Comissão de Saúde da Assembleia da República, onde está a ser ouvido esta manhã, passando a ideia que esta situação não assume grande gravidade.

«Não se demitiu nenhum administrador hospitalar. Demitiram-se – ou apresentaram pedido de demissão – três diretores de serviço. O Serviço Nacional de Saúde tem 1800 diretores de serviço. Em Faro, por uma razão de divergência pontual, que estará a ser ultrapassada, que foi o que me disse há pouco a sra. presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, houve um pedido de demissão de três diretores de serviço», disse o ministro.

Comentários

pub