Lagos integra seis projetos escolhidos pela população no Orçamento Municipal para 2018

Seis projetos que foram apresentados ao Orçamento Participativo de Lagos, com um valor global de 260 mil euros, vão integrar […]

Seis projetos que foram apresentados ao Orçamento Participativo de Lagos, com um valor global de 260 mil euros, vão integrar o Orçamento Municipal desta Câmara para o ano de 2018.

Este processo, em que os cidadãos são chamados a eleger os projetos que querem que se realizem no concelho, terminou a 31 de Janeiro.

O resultado da votação determinou que irá avançar a construção de uma conduta de água entre Monte Lemos e a Luz (Proposta 30), a construção de um polidesportivo e arranjo envolvente em Odiáxere (Proposta 32), a melhoria de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na cidade de Lagos (Proposta 18), a requalificação do largo de Santo Amaro (Ermida), em Lagos (Proposta 21), a cobertura do espaço exterior do Mercado Municipal de Bensafrim e sua valorização (Proposta 31) e a construção de uma Ilha Ecológica em Barão de São João (Proposta 26).

Os 20 projetos que passaram à fase final do OP de Lagos estiveram a votação entre os dias 5 de Dezembro e 31 de Janeiro.

Segundo a Câmara de Lagos, este processo visa «incentivar a cidadania ativa, promovendo a participação e envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação local e na definição de prioridades, e garantir a sua intervenção no processo de decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais».

Comentários

pub