Fotógrafo Axel Lipinski mostra em fotografia «Alcácer Terra Mágica»

A exposição de fotografia «Alcácer Terra Mágica», de Axel Lipinski, vai poder ser visitada a partir de sábado, três de […]

A exposição de fotografia «Alcácer Terra Mágica», de Axel Lipinski, vai poder ser visitada a partir de sábado, três de Março e até 3 de Abril, na sala de exposições da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal.

Esta mostra revela o «modo particular» como Axel Lipinski vê Alcácer. Depois de mais de duas décadas a trabalhar no ramo do investimento industrial, profissão que o levou a correr mundo, o fotógrafo alemão decidiu «dedicar-se à arte e ser feliz, fazendo o que ama e usufruindo de duas das suas paixões: viajar e fotografar», segundo a Câmara de Alcácer do Sal.

Lipinski «fez as suas primeiras fotos aos 6 ou 7 anos de idade e adorou brincar com a sua máquina fotográfica, que considerava um tipo especial de arma. Durante muitos anos, com muita pena sua, não teve tempo de dedicar-se à fotografia. Atualmente sente-se novamente como uma criança… com a sua máquina fotográfica», concluiu a autarquia alcacerense.

Comentários

pub