Faro cria equipas de apoio para ajudar sem-abrigo durante a vaga de frio

A Proteção Civil Municipal de Faro vai estar no terreno, a partir desta terça-feira, 5 de Fevereiro, para auxiliar e […]

Foto de Arquivo

A Proteção Civil Municipal de Faro vai estar no terreno, a partir desta terça-feira, 5 de Fevereiro, para auxiliar e distribuir agasalhos a sem-abrigo e a pessoas com necessidades especiais, devido à vaga de frio que atinge o Algarve.

As equipas,  que «vão percorrer vários pontos do concelho», serão compostas por elementos do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, dos serviços de Ação Social da Câmara e da Delegação da Cruz Vermelha de Faro.

Segundo a Câmara Municipal, «o aviso do IPMA, de descida drástica das temperaturas, com alerta amarelo, motiva a adoção de medidas de contingência e recomendações por parte do Município para proteção das comunidades».

A Câmara pede também à população que ajude a identificar «eventuais situações que se enquadrem neste tipo de apoio disponibilizado», contactando a central de comunicações do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro através do número 289888000.

A Proteção Civil Municipal alerta ainda para «os cuidados a ter, neste quadro climatérico marcado por temperaturas muito baixas – em particular com as crianças e com os idosos. Desta forma, esteja atento, proteja-se, proteja os seus filhos e ajude as pessoas que estão sós e que, em muitas situações não têm apoio familiar, em particular os mais idosos no domicílio».

Comentários

pub