Faro apoia São Tomé e Príncipe com material clínico e desportivo

A Câmara de Faro enviou cerca de 2 mil euros em material clínico e desportivo para São Tomé e Príncipe […]

A Câmara de Faro enviou cerca de 2 mil euros em material clínico e desportivo para São Tomé e Príncipe e ainda vai enviar mais ajuda. Uma primeira leva de bens, um apoio dado na sequência das intempéries que assolaram aquele país, foram enviados para aquele arquipélago a bordo do navio Álvares Cabral, no dia 20 de Fevereiro.

Neste caso, a ação foi integrada no âmbito da iniciativa “Mar Aberto” da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento – Associação de Municípios, da qual Faro é um dos membros fundadores. «No caso concreto, o apoio prestado ao Príncipe resulta dos esforços concertados dos municípios de Faro, Amadora, Palmela e Odivelas, com o apoio técnico da rede e da Marinha Portuguesa», segundo a Câmara de Faro.

Além desta ajuda, o município de Faro, que é geminado com a Província do Príncipe desde 2008, «irá fazer chegar, muito brevemente, equipamento destinado aos Bombeiros daquela região, melhorando e aumentando a sua capacidade de intervenção junto da população».

A autarquia farense lembrou as palavras do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que apelou a um maior apoio a São Tomé e Príncipe e à demais comunidade lusófona, na sua recente visita aquele país africano.

«Faro corrobora as palavras do Sr. Presidente e declara fraterna solidariedade para com estes povos africanos de expressão portuguesa, que constituem, aliás, um vetor fundamental das suas relações internacionais», concluiu a Câmara farense.

Comentários

pub