Fadista Melissa Simplício atua no “Música nas Igrejas” em Tavira

A fadista Melissa Simplício dá um concerto no próximo dia 10 de Fevereiro, às 18h00, na Igreja de São Francisco, […]

A fadista Melissa Simplício dá um concerto no próximo dia 10 de Fevereiro, às 18h00, na Igreja de São Francisco, em Tavira, no âmbito do programa “Música nas Igrejas”.

Melissa Simplício canta o fado desde a sua infância, mas foi em 2009, ao lado de Nelson Conceição, com o projeto “Quarteto Nelson Conceição”, que iniciou profissionalmente a sua carreira.

Integrou o projeto Folequestra e alcançou, em 2010 e 2012, o 1º prémio no Troféu Nacional de Acordeão, categoria orquestra e, também, em 2010, o 2º lugar no Prémio Internacional Acordeão, categoria orquestra.

Em 2012, participou no musical “Bordeira, Fado e Canção”, realizado pela Sociedade Recreativa Bordeirense, «espetáculo que percorreu o Algarve e lhe proporcionou maior visibilidade», diz a Câmara de Tavira.

Entre 2012 e 2014, participou em vários concursos de Fado, onde obteve grandes prémios. Em 2014 participou no 39º Prémio Castelfidardo, em Itália, com o projeto Folequestra, no qual ficou em 5º lugar na categoria Orquestra Varieté e alcançou o 4º lugar na categoria Orquestra World Music.

Em 2015, participou no concurso de televisão da RTP1 “Grande Prémio Nacional de Fado”, onde chegou até às meias-finais.

No dia 13 de Maio de 2016, estreia o seu tão aguardado trabalho discográfico “Fado da minha vida”, no Teatro Lethes, em Faro.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Comentários

pub