Escolas algarvias recolhem 6,5 toneladas de resíduos

As escolas algarvias recolheram 6,5 toneladas de resíduos (equipamentos eletrónicos e pilhas em fim de vida) na primeira fase da […]

As escolas algarvias recolheram 6,5 toneladas de resíduos (equipamentos eletrónicos e pilhas em fim de vida) na primeira fase da edição da “Geração Depositrão”. 

O destaque vai para as escolas EB1 de Cabanas de Tavira e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, que foram as que recolheram mais resíduos na região.

Só no primeiro período do ano letivo já foram recolhidas mais de 136 toneladas em todo o país, nos 900 pontos de recolha existentes para o encaminhamento de equipamentos elétricos e pilhas em fim de vida, em todo país.

Para Filipa Moita, responsável de comunicação do projeto, «as escolas da nossa geração Depositrão continuam com a carga no máximo no que à recolha (e reciclagem) diz respeito. É com enorme orgulho que verificamos e sentimos o empenho das escolas e entidades que têm participado neste desafio. Este ano é marcado por novos desafios e metas e a importância do correto encaminhamento de pilhas usadas estará na ordem do dia com a chegada da personagem Carga Máxima às escolas da campanha».

A campanha continuará a funcionar até ao final do ano letivo. As escolas participantes correspondem ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e cerca 45 mil professores de todos os níveis de Ensino, com maior incidência nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico.

Em breve, a campanha ditará mais escolas vencedoras a nível nacional e regional, de acordo com o peso de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) recolhidos e encaminhados para reciclagem.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce e Worten.

Comentários

pub