Desfiles infantis de Loulé juntam «mais de 5 mil crianças» para brincar ao Carnaval

«Mais de 5 mil crianças» vão sair à rua, em várias localidades do concelho de Loulé, para os tradicionais desfiles […]

Foto de arquivo

«Mais de 5 mil crianças» vão sair à rua, em várias localidades do concelho de Loulé, para os tradicionais desfiles infantis de Carnaval, no dia 9 de Fevereiro. 

É na cidade de Loulé que acontece o maior desfile, com mais de 2500 alunos dos estabelecimentos públicos do pré-escolar e 1º ciclo e das instituições particulares de solidariedade social (Nova Terra, Espaço Infantil da Fundação António Aleixo, Casa da 1ª Infância e Associação Social e Cultural da Tôr) a desfilarem na Avenida José da Costa Mealha, a partir das 10h00.

Com o mote “Carnaval Summit de Loulé”, este mini-corso será animado pelos pequenos foliões vestidos de emojis, robots, computadores e uma série de outras referências às novas tecnologias.

«Cor, música e alegria vão contagiar o muito público que, como é habitual, vem assistir àquele que é o primeiro momento do programa do Carnaval de Loulé», diz a Câmara Municipal.

Além de Loulé, também haverá Carnaval Infantil em Almancil, Quarteira, Salir, Benafim, Cortelha, Alte, Tôr e Gilvrazino, com o objetivo de levar o espírito folião às comunidades locais.

Comentários

pub