Carlos Silva e Sousa era «um parceiro e amigo do executivo» da Região de Turismo do Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) manifesta, «com tristeza redobrada», o seu «mais profundo pesar» pela morte de Carlos […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) manifesta, «com tristeza redobrada», o seu «mais profundo pesar» pela morte de Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

A RTA salienta que foi com «um sentimento de profundo pesar» que recebeu esta manhã «a notícia do falecimento prematuro de Carlos Silva e Sousa, um parceiro e amigo do Executivo da Entidade de Turismo».

«O desaparecimento de Carlos Silva e Sousa constitui uma profunda perda para todos os que tiveram o privilégio de lidar pessoalmente com o autarca, para Albufeira e para todo o Algarve. Hoje perdemos um homem com grande sentido de ética e integridade, simpatia e generosidade,» lamenta Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve e antigo presidente da Câmara de Albufeira.

«Neste momento de dor, a RTA transmite os mais sentidos pêsames à família enlutada do homem que deixa uma trajetória exemplar de dinamismo público e cultura democrática».

A RTA recorda, na sua nota de pesar, que Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, era «casado e pai de dois filhos» e tinha sido «eleito em Outubro passado para um segundo mandato à frente da autarquia de Albufeira».

Carlos Silva e Sousa «mostrou sempre uma forte dedicação à região algarvia, enquanto presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos consecutivos, enquanto membro na Assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve, e ainda quando foi presidente da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos do Algarve», acrescenta a RTA.

Comentários

pub