Câmara e Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim juntam-se para dar melhor saúde oral aos munícipes

A Câmara de Alcoutim e a Santa Casa da Misericórdia renovaram o acordo de colaboração que visa a prevenção, diagnóstico precoce […]

A Câmara de Alcoutim e a Santa Casa da Misericórdia renovaram o acordo de colaboração que visa a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento na área da saúde oral junto dos munícipes mais carenciados.

No âmbito do programa de saúde oral, a Câmara de Alcoutim transfere para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba de 1200 euros mensais.

Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares.

Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes.

Esta iniciativa promove a saúde oral, «evitando demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitas pessoas arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver», diz a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub