Bloco de Esquerda organiza debate público sobre mobilidade no Algarve

O Bloco de Esquerda vai organizar, em Abril, um debate público sobre a mobilidade no Algarve nas suas diferentes vertentes. […]

Foto de arquivo

O Bloco de Esquerda vai organizar, em Abril, um debate público sobre a mobilidade no Algarve nas suas diferentes vertentes.

A ideia é discutir a questão da mobilidade nas suas vertentes ferroviária, marítima, aérea, rodoviária, pedonal e das ciclovias.

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu, no passado dia 2 de Fevereiro, e esta é apenas uma das ações previstas.

O Encontro Autárquico Distrital realiza-se a 3 de Março, em Tavira, e terá como temas o urbanismo e os planos municipais de Ordenamento do Território e ainda a problemática da fiscalidade autárquica.

Quanto às ações que decorrerão em Faro, já este sábado, 10 de Fevereiro, o deputado João Vasconcelos, eleito pelo círculo do Algarve, em conjunto com as organizações políticas de Faro e Olhão, irá estar numa visita aos núcleos da Culatra, Hangares e Farol, a propósito das demolições ocorridas e previstas para o final do mês de Fevereiro, e de outros problemas que afetam as ilhas barreira da Ria Formosa assim como as comunidades piscatórias existentes.

Outras iniciativas estão previstas, como a realização, em data a anunciar, de uma sessão em defesa do Serviço Nacional de Saúde, focando também os problemas da saúde em Faro e que contará com a presença do deputado bloquista Moisés Ferreira.

Ficou ainda decidida a preparação de um conjunto de ações comemorativas do cinquentenário do Maio de 68.

No que respeita à atividade de caráter autárquico, foi decidido dar prioridade à participação dos autarcas do BE de Faro no estudo e tomada de posição sobre o Plano de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que se encontra em elaboração camarária.

«Foi decidido ainda dar particular atenção a alguns problemas mais sentidos no âmbito social e laboral, nomeadamente a situação das pessoas sem-abrigo, e à precariedade de trabalho que abrange cada vez maior número de trabalhadores no concelho», diz o BE.

A isto junta-se «o acompanhamento dos protestos laborais e sindicais que têm ocorrido e vão ocorrer nos próximos tempos, nomeadamente contra o fecho das lojas dos CTT, com greve prevista para dia 23 de Fevereiro e o protesto dos trabalhadores da Eva-Transportes, também com greve prevista para os dias 23 e 26 deste mês».

Comentários

pub