Autarcas, movimentos e associações empresariais juntos em Loulé contra o petróleo

Presidentes de Câmaras do Algarve e do Alentejo, movimentos civis e associações empresariais vão reunir-se esta quinta-feira, dia 22 de […]

Presidentes de Câmaras do Algarve e do Alentejo, movimentos civis e associações empresariais vão reunir-se esta quinta-feira, dia 22 de Fevereiro, em Loulé e apresentar publicamente «todos os argumentos que justificam a não autorização de atividades de prospeção de petróleo em frente a Aljezur».

Segundo a Câmara de Loulé, que acolhe a iniciativa, a reunião está marcada para as 11h00 e será seguida de uma conferência de imprensa, marcada para as 12h00.

O encontro vai juntar autarcas, associações empresariais e movimentos da sociedade civil «que sempre se manifestaram contra a prospeção de petróleo em Portugal».

PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo, Almargem, Climáximo, The Climate Reality Project em Portugal, ZERO, Futuro Limpo, Baixo Guadiana Renovável, Tavira em Transição, Preservar Aljezur, MALP – Movimento Algarve Livre de Petróleo, ASMAA, Associação A Rocha e Quercus Algarve são exemplos dos movimentos que se farão representar na reunião.

Comentários

pub