Alunos de Olhão usaram o «poder do amor» para limpar as salinas a poente da cidade

Alunos dos 8º e 9º anos do Agrupamento Alberto Iria arregaçaram as mangas e limparam as salinas localizadas na zona […]

Alunos dos 8º e 9º anos do Agrupamento Alberto Iria arregaçaram as mangas e limparam as salinas localizadas na zona poente da Avenida 5 de Outubro, junto ao estaleiro municipal de Olhão. A ação, realizada no âmbito do projeto SOS 4 Love, envolveu 350 alunos.

A recolha de lixo, «uma iniciativa dos próprios alunos», foi realizada de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) «que encoraja estudantes e professores a, através do poder do amor, intervir e agir de forma prática na busca de soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável» propostos por esta entidade internacional, segundo a Câmara de Olhão.

Os jovens olhanenses usaram como referência o objetivo nº14 da iniciativa da ONU, «que se prende com a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável».

«Esta iniciativa não foi isolada, e contempla, ainda, ações de consciencialização ambiental junto dos jovens de Olhão nos desfiles de Carnaval, bem como palestras sobre problemas ambientais nas salas de aula noutras escolas do município», acrescentou a Câmara de Olhão.

Fotos: Câmara de Olhão

Comentários

pub