Algarve divulga a sua oferta turística em três eventos nacionais

A Região de Turismo do Algarve (RTA) prossegue a sua estratégia de promoção, marcando presença, em Março, nas principais feiras […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) prossegue a sua estratégia de promoção, marcando presença, em Março, nas principais feiras a nível nacional, com o intuito de divulgar a região e a sua oferta turística, mas também de afirmar o seu papel ativo na proteção e valorização dos seus recursos naturais, junto de turistas e residentes locais.

É já na próxima semana que o Algarve volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para apresentar os maiores atrativos turísticos da região aos visitantes, com grande destaque para o Turismo de Natureza, o Turismo Ativo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural.

De 28 de Fevereiro a 4 de Março, a entidade de turismo estará no Pavilhão 1 da FIL com um novo stand promocional, onde estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

Entretanto, de 1 a 2 de Março, a RTA participa no encontro “Desafios da Água”, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, em Albufeira.

Organizada pelas Águas do Algarve (AdA), a iniciativa tem como finalidade promover o debate e a partilha de informação sobre o tema da gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos e dos ecossistemas.

A RTA surgirá representada na área de exposição com um stand próprio, onde irá distribuir materiais informativos como guias, mapas, folhetos promocionais e mostrar o papel do turismo na proteção dos ecossistemas naturais.

Para o presidente da RTA Desidério Silva, «a água é um bem estratégico também para o turismo e numa época em que a seca e a falta de água estão iminentes em muitas zonas do país, é fundamental que todos estejamos sensibilizados e atuemos com vista à preservação deste recurso tão importante».

Já nos dias 10 e 11 de Março, o Algarve viajará até ao Mundo Abreu 2018 – Viagens de Verão, que decorrerá no Pavilhão 4 da FIL, em Lisboa.

A maior feira nacional de venda antecipada de viagens destinada ao público é a ocasião ideal para o Algarve apresentar a sua oferta de verão, que inclui propostas de Sol e Mar, de Turismo Ativo e de Turismo de Natureza, bem como programas culturais, de saúde e bem-estar e gastronómicos.

Este ano, o Algarve contará com um stand de 18 metros quadrados, onde será possível obter informação turística, guias, mapas e brindes da região.

«O Algarve continua a ser o destino nacional preferido dos portugueses para as férias de verão. Os turistas nacionais são atraídos pela beleza e qualidade das praias, pela riqueza da gastronomia, pelas paisagens deslumbrantes, a excelente oferta hoteleira e as propostas de animação da região. Em 2017, o Algarve registou um aumento de 3,7% nas dormidas nacionais comparativamente ao ano anterior, e acreditamos que participar em feiras como o Mundo Abreu é uma oportunidade única para potenciarmos o nosso crescimento», afirma Desidério Silva.

 

>>Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de Fevereiro a 4 de Março, FIL
>>Encontro “Desafios da Água”, de 1 a 2 de Março, Albufeira
>>Mundo Abreu, de 10 a 11 de Março, Lisboa

Comentários

pub