Alcoutim volta a investir na promoção da saúde pública e veterinária no concelho

A Câmara de Alcoutim aprovou a renovação de um protocolo com o Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino […]

A Câmara de Alcoutim aprovou a renovação de um protocolo com o Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim) que visa a promoção da saúde pública e veterinária no concelho.

No âmbito deste acordo, que também engloba os concelhos de Loulé e São Brás de Alportel, a autarquia alcouteneja vai apoiar a ADS com uma verba de 10 mil euros.

Já os demais parceiros, contribuirão com 9 mil euros (Loulé) e 750 euros (São Brás de Alportel).

A contribuição para este financiamento «tem em conta a quantidade de explorações existentes em cada concelho, o número de ações previstas e a distância percorrida em cada território», segundo a Câmara de Alcoutim.

«A renovação do protocolo permite a distribuição equitativa dos montantes do apoio financeiro atribuído à associação e promover a continuação dos serviços prestados pela associação aos três municípios», segundo o presidente da Câmara de Alcoutim Osvaldo Gonçalves.

A ADS de Alcoutim, com sede em Giões, é uma associação sem fins lucrativos que assegura «o controlo sanitário periódico e permanente das explorações pecuárias». Este agrupamento também pugna por «prevenir e combater as doenças infeciosas e parasitárias, através de medidas de higiene e profilaxia, quer médica, quer sanitária, melhorar as condições higiénicas das explorações, colaborar com os municípios, no que se refere à preparação e realização de iniciativas/atividades que se enquadrem no âmbito da prossecução de objetivos comuns».

Comentários

pub
pub