Academia de Dança Contemporânea de Setúbal dá dois espétaculos no Lethes

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) vai dar dois espetáculos, esta sexta-feira, 23 de Fevereiro, e sábado, dia […]

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) vai dar dois espetáculos, esta sexta-feira, 23 de Fevereiro, e sábado, dia 24, no Teatro Lethes, em Faro. 

Com direção artística de Marina Saramento, este será um espetáculo interpretado pelos alunos da ACS. Na sexta-feira será às 15h00 e no sábado às 21h30.

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal tem como objetivos a educação pelo movimento, nas classes de iniciação, e a formação de bailarinos, nos cursos básico e secundário de dança, «promovendo nos seus alunos uma intensa ligação à atividade cénica», explica a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

Fundada em 1982, por Maria Bessa e António Rodrigues, que a dirigiram entre 1982 e 2003, foi preocupação desta Academia «desenvolver um ensino de acordo com os princípios orgânicos inerentes a todas as formas de movimento.».

O seu plano de estudos é publicado em Diário da República em 1985. Desde 1986 que é patrocinada pelo Ministério da Educação e em 1997 foi-lhe concedida autonomia pedagógica.

Os bilhetes custam 10 euros, valor que desce para 7,50 euros, no caso de menores de 30 anos ou maiores de 65. Já as escolas têm bilhetes a 5 euros.

 

 

 

Comentários

pub