160 quilos de pés-de-burrinho apreendidos a barcos com tripulação espanhola em Tavira

160 quilos de pés-de-burrinho foram apreendidos esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, pela Polícia Marítima a dois barcos com tripulação espanhola, […]

160 quilos de pés-de-burrinho foram apreendidos esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, pela Polícia Marítima a dois barcos com tripulação espanhola, ao largo da praia da Ilha de Tavira. 

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as duas embarcações, de pesca nacional, com tripulantes espanhóis, foram apreendidas «por várias infrações», incluindo falta de licenciamento.

«​A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de policiamento dirigida às embarcações de pesca nacionais e estrangeiras com artes de ganchorra rebocada», explica.

As embarcações foram acompanhadas até ao porto de Tavira, onde, após aplicadas as devidas medidas cautelares e de polícia, foram autorizadas a regressar ao porto de origem. Estas infrações correspondem a uma coima que pode variar entre os 600 e os 37 mil euros.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Nesta operação de policiamento estiveram empenhados seis agentes e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira.

Comentários

pub