Vila do Bispo dá 84 mil euros para bolsas de estudo e de investigação

Vila do Bispo vai dar 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação para o ano letivo 2017/2018, num […]

Créditos: Deposiphotos

Vila do Bispo vai dar 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação para o ano letivo 2017/2018, num total de 84 mil euros. 

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 557 euros e os 5.570 euros, consoante o rendimento do agregado familiar.

Estes montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio ou superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.

Esta decisão do executivo municipal enquadra-se no Regulamento de atribuição de bolsas de estudo e bolsas de investigação e tem como «objetivo apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros, estariam impossibilitados de prosseguir o ensino», explica a Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub