Urologia, Pediatria e fisioterapia temperomandibular reforçam especialidades da Alcar Saúde para 2018

É uma área da fisioterapia pouco conhecida, mas que pode ajudar a tratar desde dores de cabeça, até ao funcionamento […]

É uma área da fisioterapia pouco conhecida, mas que pode ajudar a tratar desde dores de cabeça, até ao funcionamento da mandíbula. A fisioterapia temperomandibular é uma das novas ofertas para 2018 da Alcar Saúde, em Faro, e nas Ferreiras. Às especialidades do centro médico, vão ainda juntar-se a Urologia e a Pediatria.

Raúl Costa

Raúl Costa, um dos sócios fundadores da Alcar Saúde, adiantou ao Sul Informação, que «vamos iniciar em Ferreiras e em Faro a consulta de Urologia e também de Pediatria. Dentro da especialidade de Psicologia, vamos ter também um psicólogo vocacionado para terapia de casal e sexologia».

Em Novembro, o centro médico iniciou outra consulta de especialidade, de Imunoalergologia, com Pedro da Mata, do Instituto Clínico de Alergologia de Lisboa e, segundo Raúl Costa, a adesão dos pacientes foi boa. «Correu bem, a primeira consulta foi no dia 25 de Novembro e correu muito bem, até acima das expetativas que tinha o médico. E, quanto temos uma especialidade nova, tentamos saber o feedback dos clientes quando saem da consulta e foi muito bom».

Sobre a fisioterapia temperomandibular, que a Alcar acrescenta agora à sua oferta, Raúl Costa adiantou que «é ainda uma área pouco conhecida em que o nosso fisioterapeuta Fábio fez uma formação recentemente. Alivia dores de cabeça, ajuda na mastigação, é ainda um complemento para o tratamento ortondontológico. É um tipo de fisioterapia que serve de complemento ao trabalho do dentista».

A Alcar Saúde chegou a Faro em Dezembro de 2016, depois de ter sido criada, em 2012, nas Ferreiras. Um ano depois da abertura na capital algarvia, Raúl Costa adianta que «tem havido crescimento na procura e a nossa filosofia mantém-se: quem vem a primeira vez, normalmente, volta».

 

 

Comentários

pub