Universidades inglesas abrem portas a estudantes algarvios

12 universidades inglesas vão estar no próximo dia 17 de Janeiro, das 11h30 às 14h30, em Faro, para dar a […]

12 universidades inglesas vão estar no próximo dia 17 de Janeiro, das 11h30 às 14h30, em Faro, para dar a conhecer a sua oferta formativa aos jovens algarvios.

Esta é, de resto, «uma oportunidade que já mudou a vida de muitos de jovens» do Algarve: «a possibilidade de fazer uma licenciatura ou mestrado no Reino Unido com as propinas 100% financiadas», explica a “OK Estudante”, que organiza a iniciativa.

Durante o evento, que se realiza na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, os representantes das 12 universidades inglesas e os Student Advisers da “OK Estudante” farão duas palestras (11h30 e 14h30) para apresentar aos estudantes, pais e professores a oportunidade do financiamento, o modelo de ensino britânico e a estrutura destas universidades.

«No Reino Unido existem mais de 30 mil cursos especializados nas diversas áreas e muitos deles não encontramos cá em Portugal. Mais do que a oportunidade do financiamento, ao embarcarem para o Reino Unido os estudantes têm a oportunidade de encontrar o curso que realmente sonham em fazer», afirma Pedro Durães, responsável pelo escritório de Faro da “OK Estudante”.

A tour “OK Estudante” reúne todos os anos milhares de estudantes que pretendem encontrar a melhor alternativa de realizar os seus sonhos. Com a parceria de mais de 40 universidades inglesas, a “OK Estudante” é líder no encaminhamento de estudantes para o Reino Unido e já apoiou mais de 3500 jovens portugueses.

Quem se quiser escrever para este evento em Faro pode fazê-lo aqui. 

Comentários

pub