Universidade do Algarve mostra o melhor de si na Fitur

A Universidade do Algarve (UAlg) marca presença, até ao próximo domingo, 21 de Janeiro, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), […]

A Universidade do Algarve (UAlg) marca presença, até ao próximo domingo, 21 de Janeiro, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid, mostrando as suas «maiores valências e competências». 

Num espaço conjunto e a convite da Região de Turismo do Algarve, a Universidade do Algarve vai dar a conhecer os programas de mobilidade, iniciativas como os “Cursos de Verão”, a oferta e prestação de serviços, incidindo não só no setor do turismo, mas também em todas as outras áreas e potencialidades.

Para André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação da UAlg, «a participação da Universidade na maior feira de turismo do mundo ajudará a consolidar o turismo académico e científico, tendo em conta a grande mobilidade que existe à escala mundial».

Várias escolas de turismo, de vários países europeus, irão visitar a Fitur e, por isso, «esta será uma oportunidade para ficarem a conhecer a oferta formativa da UAlg».

De realçar que de Espanha provém um grande número de alunos para a UAlg. Quer pela proximidade, quer por razões históricas, quer ainda pelas parcerias com várias universidades e empresas deste país, esta participação na Fitur é vista, pela Universidade do Algarve, como uma «mais valia».

No que diz respeito à formação, a UAlg tem seis programas focados neste setor: oferece um curso Técnico Superior Profissional (TesP) em Gestão e Animação Turística, duas licenciaturas, uma em Turismo e outra em Gestão Hoteleira, dois mestrados, Direção e Gestão Hoteleira e Turismo e um doutoramento em Turismo.

Apostando na internacionalização e tendo como público-alvo todo o mundo, a UAlg já leciona 19 programas de mestrado e 12 programas de doutoramento em língua inglesa, «prevendo-se que estes números aumentem no próximo ano letivo».

Situado no pavilhão 4 da feira, o stand do Algarve poderá ser visitado até sexta-feira apenas por profissionais. Sábado e domingo estará aberto ao público em geral.

A participação na Fitur insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

Na Fitur também vai estar representada a Região de Turismo do Algarve, levando o cicloturismo e a Dieta Mediterrânica como bandeiras, 14 empresas algarvias e a Câmara de Tavira.

 

Comentários

pub