«Uma das mais belas marchas» corre-se em Castro Marim

Castro Marim recebe, no próximo dia 4 de Fevereiro, «uma das mais belas marchas do calendário algarvio, que vai ter […]

Créditos: Depositphotos

Castro Marim recebe, no próximo dia 4 de Fevereiro, «uma das mais belas marchas do calendário algarvio, que vai ter lugar num espaço privilegiado, com características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora desta região». 

Quem o diz é a Câmara de Castro Marim.

O ponto de partida desta “Marcha Corrida 2018” é no Pavilhão Municipal José Guilhermino, mas haverá passagens pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, apresentando dois percursos com diferentes graus de dificuldade.

O primeiro tem uma distância de 10 quilómetros, pela reserva, num percurso pelo “Serro do Bufo”, entre o esteiro e as salinas, onde será possível «avistar várias espécies de aves e uma paisagem inigualável». O segundo percurso é mais curto, com 3,5 quilómetros, pela Vista Real, com paisagens sobre Castro Marim, o Sapal e as salinas.

«O desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, são os objetivos da iniciativa, que está inserida no Circuito de Marchas-Corrida do Algarve e do Programa Nacional de Marcha-Corrida», diz a Câmara de Castro Marim.

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de Fevereiro, através dos contactos telefónicos: 281 510 740 (Câmara Municipal de Castro Marim) e 281510749 (Pavilhão Municipal).

A Marcha-Corrida é organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Plano Nacional de Marcha-Corrida, Instituto Português do Desporto, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos”.

Comentários

pub