Sistema de rega com água não tratada vai chegar a novas zonas de Vale de Lobo

A Infralobo vai alargar a utilização de água não tratada, proveniente de captações subterrâneas, para a rega dos espaços verdes […]

A Infralobo vai alargar a utilização de água não tratada, proveniente de captações subterrâneas, para a rega dos espaços verdes públicos de Vale de Lobo até ao final do primeiro trimestre deste ano.

Segundo explica a Infralobo, o sistema de rega já implementado em grande parte das zonas de Vale do Ténis e Oceano Clube «permite uma poupança anual de aproximadamente 52 mil metros cúbicos de água tratada».

O alargamento de áreas abrangidas por este sistema vai permitir uma «poupança anual total de aproximadamente 157.500 metros cúblicos de água tratada».

Com a rega gota a gota já implementada e com a utilização de plantas autóctones, «as soluções implementadas permitem uma melhor adaptação às alterações climáticas, de forma a reforçar a sustentabilidade ambiental, não sendo necessário consumir água tratada para efeitos de rega dos espaços verdes públicos», acrescenta a empresa municipal.

Segundo Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, «(…) é fundamental estabelecer uma estratégia de adaptação aos impactos decorrentes das alterações climáticas e que salvaguarde todo o nosso património humano, natural e material».

Comentários

pub