Rota dos Presépios de São Brás convida «a seguir a estrela da tradição»

A Rota dos Presépios convida «a seguir a estrela da tradição» até 6 de Janeiro, em São Brás de Alportel.  […]

A Rota dos Presépios convida «a seguir a estrela da tradição» até 6 de Janeiro, em São Brás de Alportel. 

 

«Os presépios que integram esta rota desafiam a uma viagem através das tradições, dos produtos e materiais locais, entre um sem fim de produtos utilizados para dar vida a presépios muito criativos», diz a Câmara de São Brás.

«Esta mostra de trabalhos resulta da vontade da comunidade, associações e entidades locais numa representação viva do espírito do Natal embebido de entre ajuda e fraternidade entre os são-brasenses», acrescenta.

Até dia 6 de Janeiro podem ser apreciados vários presépios patentes na Igreja Matriz, Lar da 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia e Museu do Trajo, na Biblioteca Municipal Estanco Louro, de São Brás de Alportel, no átrio do Cineteatro São Brás, no Centro Museológico do Alportel, no Parque dos Poetas nos Machados, no Centro de Convívio de Parises, no Parque do Miradouro da Cabeça do Velho, no Corotelo e na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

A Associação Sãobrazarte apresenta um presépio ao vivo no dia 6 de Janeiro, entre as 11h00 e as 12h00, no Largo de São Sebastião e no dia 7 de Janeiro, às 10h30, na Igreja Matriz de São Brás de Alportel.

Todos os presépios são de entrada livre, atendendo aos horários dos espaços, «e pretendem valorizar e preservar a tradição e o significado do Natal, de união e partilha através destes trabalhos, símbolo da fraternidade entre os membros da comunidade», conclui a autarquia.

Comentários

pub