Querença recebe mais uma Festa das Chouriças

A tradicional Festa em Honra de S. Luís, conhecida como Festa das Chouriças, realiza-se no dia 21 de Janeiro, em […]

A tradicional Festa em Honra de S. Luís, conhecida como Festa das Chouriças, realiza-se no dia 21 de Janeiro, em Querença (Loulé). 

A Festa terá início no dia 20 de Janeiro, com uma noite de fados, a partir das 21h00, na Casa do Povo de Querença.

No domingo, dia 21, a partir das 11h00 e durante a tarde, poderá degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença, alguns localizados no Largo da Igreja.

A celebração religiosa terá início às 14h30, com a missa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo padre Carlos Matos, a qual se seguirá a procissão solene com a imagem de S Luís.

Às16h00 terá início o habitual e sempre animado leilão de chouriças, onde poderá participar e adquirir a rainha da festa: a chouriça.

Já às 17h00 está marcada a atuação do Grupo de Janeiras do Rancho Etnográfico de São Sebastião.Durante o evento haverá animação infantil com «as traquinices da Palhaça Pirolita», diz a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.

Também das 10h00 às 18h00, poderá visitar o mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da região.

A partir das 19h00 está marcado um baile no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, animado pelo artista Ruben Filipe.

Comentários

pub