Quatro novos restaurantes servem cozinha de chef no Mar Shopping

Já abriram quatro restaurantes da autoria dos chefs Leonel Pereira, Louis Anjos, Guy Doré e José Domingos no Mar Shopping […]

Já abriram quatro restaurantes da autoria dos chefs Leonel Pereira, Louis Anjos, Guy Doré e José Domingos no Mar Shopping Algarve, em Loulé. 

O “Algarve Chef Experience” tem os restaurantes Thai Brás, My Pastta, G’s Bistro e Portuguese Lab, proporcionando experiências gastronómicas de alta cozinha a preços acessíveis.

«Em Portugal já existem conceitos desenvolvidos por chefs em centros comerciais, mas no nosso benchmark não encontrámos nenhum restaurante de alta cozinha. Há aqui um paralelismo interessante com o conceito IKEA, uma vez que um dos desafios destes chefs passa por definir um preço acessível e a partir daí desenvolver propostas de autor, num espaço com ofertas gastronómicas para todos os gostos e carteiras», explica Herman Gewert, diretor-geral do Mar Shopping Algarve.

Seguindo a inspiração de cada chef, estão garantidos pratos nacionais e internacionais com um toque de ingredientes algarvios.

O novo conceito de restauração do Mar Shopping Algarve é uma estreia também para os chefs Leonel Pereira (Thai Brás), Louis Anjos (My Pastta), Guy Doré (G’s Bistro) e José Domingos (Portuguese Lab) que aceitaram o desafio e acrescentam à sua vasta carreira profissional, em Portugal e no estrangeiro, a experiência de trazerem ao Algarve um conceito inovador num centro comercial do país.

Com nomes reveladores dos pratos que vão ser executados, os menus vão desde várias opções “à brás” e comida asiática da autoria do chef algarvio Leonel Pereira, “massas frescas com sabores originais” da autoria do chef Louis Anjos, petiscos e pratos inspirados na cozinha de “bistro” pelo chef Guy Doré e receitas da cozinha tradicional portuguesa com o toque do chef José Domingos.

Já no “Thai Brás”, de Leonel Pereira, residente do restaurante São Gabriel com uma estrela Michelin, em Almancil, os visitantes vão poder encontrar combinações de sabores portugueses e asiáticos, com várias opções “à brás” e pratos tailandeses.

No menu estão prometidos ingredientes algarvios numa combinação de sabores com um toque agridoce, doce ou picante, com a presença das salicórnias ou do atum e de ingredientes muito portugueses como o toque da cebola, azeite, alho e louro, sabores que o chef elege ao longo de mais de 25 anos de experiência profissional e académica e distinção com prémios a nível nacional e internacional.

No “My Pastta”, o chef Louis Anjos irá preparar uma grande variedade de massas frescas servidas com molhos clássicos da gastronomia italiana, marcando a diferença com a criação de pratos de autor baseados em produtos portugueses e no receituário nacional.

O chef Guy Doré, por sua vez, apostou na recriação de um bistro francês com o nome “G’s Bistro”, apresentando um conceito inspirado em receitas clássicas francesas com o toque do chef francês, no Algarve há mais de 30 anos, período durante o qual foi chef e proprietário de restaurantes em Almancil e Albufeira.

No seu novo restaurante, no Mar Shopping Algarve, o chef vai privilegiar sabores típicos da gastronomia francesa como a mostarda de Dijon, natas, ervas de Provence ou queijos franceses combinados com frutas e legumes algarvios, vinhos e cerveja artesanal local, apresentando pratos como tártaro de lombo de vaca, paté de fígado de frango do campo ou um estaladiço de camarão, numa verdadeira experiência gastronómica para desfrutar em cada visita.

Já no “Portuguese Lab”, do chef José Domingos, as experiências vão combinar a criatividade do chef com os sabores e tradição da cozinha típica portuguesa, com o bacalhau como “estrela”, apresentando várias opções e sugestões diárias para quem desejar saborear receitas típicas portuguesas com o toque do chef José Domingos, responsável ao longo da sua carreira, pela criação e consolidação da primeira academia de cozinha do Algarve.

 

Comentários

pub