PS de Faro quer que a habitação social seja «uma prioridade» para a Câmara

O PS quer que a Câmara de Faro fala da habitação social «uma prioridade» e que sejam concretizados projetos de […]

O PS quer que a Câmara de Faro fala da habitação social «uma prioridade» e que sejam concretizados projetos de habitação na zona da Estrada Nossa Senhora da Saúde em Faro, em Montenegro e em Estoi.

Os socialistas apresentaram um requerimento à Câmara de Faro, presidida pelo social-democrata Rogério Bacalhau, onde pedem a priorização desta área, defendendo que esta «não tem merecido a atenção da Câmara Municipal de Faro desde que o PSD e o CDS chegaram ao poder há quase 10 anos atrás».

O principal partido da oposição salientou que «os últimos fogos habitacionais entregues em Faro (144 casas na avenida Calouste Gulbenkian) remontam a Janeiro de 2009, obra do executivo municipal liderado pelo Partido Socialista». Os fogos em questão, de habitação a custos controlados, foram entregues pelo então presidente da Câmara José Apolinário, mas o processo foi lançado pelo executivo do PSD que o antecedeu, liderado por José Vitorino.

«Desde essa data, a direita na Câmara de Faro não entregou nenhum fogo habitacional e pior, deixou ao abandono e em total estado de degradação o parque habitacional municipal existente. Por ser uma prioridade para o Partido Socialista, o apoio à habitação para jovens e famílias com menos rendimentos, os autarcas do PS Faro dirigiram várias questões com vista à concretização no curto prazo de investimento municipal na área da habitação, com a incorporação dos trabalhos necessários na revisão orçamental a ser apresentada pelo executivo municipal nos próximos meses», concluíram os socialistas.

Comentários

pub