Pescador ferido durante perseguição da PM na Ria Formosa

Um pescador ficou ferido, esta madrugada, perto do cais de passageiros de Faro, depois de, durante a perseguição a pescadores […]

Um pescador ficou ferido, esta madrugada, perto do cais de passageiros de Faro, depois de, durante a perseguição a pescadores ilegais, uma embarcação da Polícia Marítima ter embatido num outro barco de pesca que navegava na Ria Formosa.

Nesta embarcação seguiam duas pessoas: o pai, que ficou ferido, e o seu filho.

Ao Sul Informação, Cortes Lopes, comandante do Porto de Faro, disse que o pescador acidentado se encontra «inconsciente».

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, hoje, cerca das 6h30, no âmbito de uma ação de policiamento e fiscalização na Ria Formosa, a Polícia Marítima do Comando-local de Faro «surpreendeu em flagrante delito uma embarcação que se encontrava em atividade de pesca ilegal» e que, de imediato, se pôs em fuga.

​Durante a perseguição, a embarcação da Polícia Marítima «embateu acidentalmente» numa outra embarcação de pesca de pequenas dimensões que estava a navegar na ria, com dois tripulantes a bordo. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do cais de passageiros de Faro.

A perseguição foi interrompida, tendo a equipa da Polícia Marítima prestado «auxílio imediato» à embarcação. O barco apanhado a pescar ilegalmente acabou assim por escapar.

Um dos tripulantes, de 65 anos, necessitou de assistência médica urgente, tendo sido transportado pela Polícia Marítima para o cais de Faro e depois encaminhado de urgência pelo INEM para o Hospital de Faro. «O prognóstico é, até ao momento, reservado», acrescenta a Autoridade Marítima.

A Polícia Marítima está a fazer o acompanhamento próximo do evoluir da situação, tendo já enviado para o local um psicólogo, «para apoio da família do pescador e dos operacionais envolvidos no acidente».

 

Comentários

pub