Obras no Cine-Teatro António Pinheiro arrancam «em Março ou Abril»

As obras para a renovação do Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, vão arrancar «em Março ou Abril». O relatório prévio […]

Foto: Fabiana Saboya/ETIC_Algarve

As obras para a renovação do Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, vão arrancar «em Março ou Abril». O relatório prévio de adjudicação foi levado a reunião de Câmara esta terça-feira e, depois da apreciação do relatório final, da elaboração das minutas de contrato e do aval do Tribunal de Contas, os trabalhos vão avançar no terreno.

Jorge Botelho adiantou ao Sul Informação que o novo Cine-Teatro António Pinheiro «vai partir do elemento existente. Foi feito um novo projeto para termos um local que resolvesse o problema de não termos um espaço de espetáculos coberto no centro da cidade».

O presidente da Câmara de Tavira revelou que «vai ser criada uma sala de espetáculos modular, com 360 lugares sentados, que permitirá receber quase 100% dos espetáculos que se fazem em Portugal. Se for retirada a primeira fila de cadeiras, já permitirá receber 100%».

Em openspace, «a sala poderá acolher quase 600 pessoas. Será um espaço com balcão, caixa de palco e a entrada será feita por uma porta central, onde agora está uma árvore, criando uma praça e redefinindo aquele espaço», acrescentou o autarca.

Para Jorge Botelho, a construção do novo cine-teatro, que vai custar 5 milhões de euros, e é financiada pelo CRESC 2020, «é uma urgência» para a cidade, uma vez que «Tavira é o único concelho que não tem um recinto de espetáculos coberto».

Segundo o edil, «isto não permite programar muitas coisas na época baixa. Estamos remetidos para igrejas e pequenos espaços. Com esta obra, essa lacuna será colmatada», conclui.

Comentários

pub