Obra de requalificação do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola já foi adjudicada

A empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal […]

Foto de arquivo

A empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), anunciou a empresa pública, esta quinta-feira, 11 de Janeiro.

A obra, que vai custar 4,6 milhões de euros, «visa a requalificação de 15,7 quilómetros do IC1, entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a EM120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC33». Os trabalhos têm um um prazo de execução de 270 dias.

O concurso público para a concretização da requalificação desta estrada foi lançado em Abril do ano passado. Nesse mês teve início uma intervenção com «carácter de urgência», que teve como objetivo «eliminar ou mitigar boa parte dos problemas da via».

Esta empreitada, agora adjudicada, é encarada como uma intervenção de fundo que «irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1», considera a IP.

 

Comentários

pub