Morreu Carlos Lourenço, antigo presidente da Assembleia Municipal de Faro

Carlos Lourenço, antigo presidente da Assembleia Municipal de Faro, entre 1980 e 1982, morreu esta quinta-feira, dia 4 de Janeiro, […]

Carlos Lourenço, antigo presidente da Assembleia Municipal de Faro, entre 1980 e 1982, morreu esta quinta-feira, dia 4 de Janeiro, aos 78 anos.

Em nota enviada às redações a Câmara de Faro lembra Carlos Lourenço como «um homem de grande simpatia e amabilidade que, na década de setenta, escolheu Faro para viver e iniciar um percurso de dedicação à causa pública».

A autarquia diz que o antigo autarca deixa «para trás uma memória de grande humanidade e respeito e uma postura elevada que a todos marcou».

Empregado bancário, empresário e comerciante em diversas áreas de atividade, Carlos Lourenço abraçou o serviço público, tendo chegado mesmo a assumir a presidência da Assembleia Municipal de Faro em novembro de 1980, durante o mandato autárquico de José Marciano Nobre.

Posteriormente, em 1986 exerceu funções no Gabinete de Apoio à Presidência, tendo depois integrado os quadros dos antigos serviços municipalizados.

Comentários

pub