Loulé abre candidaturas para apoios às associações culturais do concelho

As associações culturais e recreativas louletanas têm até ao dia 31 de Março para apresentar candidaturas aos apoios da Câmara […]

As associações culturais e recreativas louletanas têm até ao dia 31 de Março para apresentar candidaturas aos apoios da Câmara de Loulé.

São elegíveis as associações sediadas no concelho que «desenvolvam atividades de natureza e interesse público com intervenção nas áreas cultural e recreativa», anunciou a Câmara de Loulé.

Na avaliação das candidaturas, a autarquia «terá em conta o estatuto de utilidade pública, o historial, desenvolvimento de atividade regular, valorização do património cultural do concelho, contributo do projeto ou atividade cultural para a formação e a criação artística, desenvolvimento de atividades culturais com vista à inclusão, contributo para a formação e integração de novos públicos e promoção de atividades culturais no meio rural, entre outros».

Os interessados poderão preencher a ficha de candidatura disponível no site da Câmara de Loulé e enviá-la para [email protected] ou entregá-la na Divisão de Cultura, Museus e Património, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, nº 36, 8100 Loulé.

«Este apoio tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural e aumentar a cidadania em Loulé, dotar as associações culturais e recreativas do concelho de capacidade de desenvolvimento do Plano Anual de Atividades (criação, produção e divulgação) e permitir o acesso aos apoios de forma transparente e rigorosa», enquadrou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub