Lagos dá prémios em dinheiro aos melhores alunos das escolas do concelho

Os melhores alunos de escolas de Lagos receberam Prémios Educação e Prémios de Mérito, numa cerimónia que decorreu no dia […]

Os melhores alunos de escolas de Lagos receberam Prémios Educação e Prémios de Mérito, numa cerimónia que decorreu no dia 12 de Janeiro, na Escola Secundária Júlio Dantas, sede do agrupamento com o mesmo nome, que organizou a iniciativa. Estas distinções, destinadas aos que acabam ciclos de estudo (2º e 3º ciclo e secundário), tem uma verba monetária associada.

A Câmara de Lagos, parceira do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas na promoção destes prémios, é a responsável pelas distinções atribuídas a alunos do 6º e 9º ano, que além de verem o seu esforço oficialmente reconhecido, também recebem um incentivo monetário. Os alunos do 6º ano recebem 150 euros de prémio, enquanto os do 9º ano são presenteados com 260 euros.

Os alunos do 12º ano que se destacaram dos seus colegas não ficam de fora. Antes pelo contrário. Os melhores finalistas do secundário (cursos científico humanísticos e Cursos profissionais) recebem um prémio de 500 euros, atribuído pela Associação de Municípios Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo).

«Os prémios de educação são apreciados por um júri que decide em função dos seguintes critérios: a melhor média obtida no último ano do ciclo e no ciclo escolar; o melhor percurso escolar; e a demonstração, ao longo do ano, de solidariedade com os colegas, capacidade de trabalho em grupo e atitude cívica», enquadrou a Câmara de Lagos.

Comentários

pub