Lagoa discute modelos e abordagens educativas no arranque de ano dedicado à Educação

O Município de Lagoa vai dedicar o ano de 2018 à Educação e, no dia 20 de Janeiro, entre as […]

Crédito: Depositphotos

O Município de Lagoa vai dedicar o ano de 2018 à Educação e, no dia 20 de Janeiro, entre as 9h30 e as 17h00, a conferência “Modelos e Abordagens Educativas: História, percursos e desafios” vai reunir, no auditório do Convento de S. José, especialistas reconhecidos em várias áreas das Ciências da Educação.

Integrada no programa das comemorações do 245º aniversário da criação do Concelho de Lagoa, «esta iniciativa contribui para a causa a que o Município elegeu como prioritária para o ano de 2018: A Educação», explica a Câmara de Lagoa.

Segundo a autarquia, «o encontro propõe-se refletir sobre diferentes modelos que coexistem no nosso espaço educativo, partindo de uma retrospetiva sobre o passado, presente e futuro da Educação em Portugal, a pensar os desafios do século XXI. Constitui-se, por outro lado, como mais um contributo para o processo de construção de Lagoa, Cidade Educadora, em curso».

No mesmo dia, será feita a apresentação pública do Projeto de Escolas para a Educação Intercultural, a implementar pela autarquia em parceria com a Orquestra Intercultural Lagoa, durante o biénio 2018-2019.

A conferência Centro de Formação de Associação de Escolas Albufeira, Lagoa e Silves, como Ação de Curta Duração (ACD 6 horas).

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 19 de Janeiro aqui.

Comentários

pub