Jorge Varela e Ana Dias vencem 5º Cross da Freguesia de Montenegro e Campeonato Regional de Corta-Mato Curto

Os atletas Jorge Varela e Ana Dias, ambos do Clube Desportivo Areias de São João, foram os vencedores do 5º […]

Os atletas Jorge Varela e Ana Dias, ambos do Clube Desportivo Areias de São João, foram os vencedores do 5º Cross Ana Dias – Freguesia de Montenegro/EC Travel e do Campeonato Regional de Corta-Mato Curto do Algarve, que decorreu este domingo, dia 21 de Janeiro, na Quinta do Eucalipto, concelho de Faro, com a participação de mais de 700 atletas em representação de vários clubes da região.

Com uma extensão de 3.650 metros (prova feminina) e de 4.650 metros (prova masculina), a competição decorreu num dos percursos mais emblemáticos da Freguesia de Montenegro, em plena zona do Parque Natural da Ria Formosa, tendo terminado com o Clube Desportivo Areias de São João em grande destaque.

Além de Ana Dias e Jorge Varela, o clube algarvio colocou no segundo lugar do pódio os atletas Liliana Veríssimo, em femininos, e Manuel Ferraz, na prova de masculinos.

Maria Bernardo, do Clube Oriental de Pechão, cortou a meta em terceiro lugar na competição feminina, enquanto, na masculina, foi Mussa Djau, da Associação Académica da Bela Vista, a alcançar a terceira posição.

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, realçou a elevada participação de atletas nesta competição, sublinhando o número de inscritos, que quase duplicou em comparação com a edição anterior.

“Trata-se de uma prova que regista uma importância cada vez maior no âmbito do atletismo regional e que contribui também, de forma decisiva, para a projeção da modalidade junto das camadas mais jovens, garantindo assim o surgimento de novos valores e a permanência do Algarve nas altas competições nacionais e internacionais”, referiu o autarca.

Após a entrega de prémios, Steven Sousa Piedade salientou ainda as condições privilegiadas desta zona protegida para a prática desportiva, tanto ao nível de competições oficiais como num ambiente de lazer.

“A freguesia de Montenegro oferece condições extraordinárias para o desporto, área em que estamos fortemente empenhados, no sentido de dinamizar cada vez mais modalidades e atrair praticantes de todas as idades, implementando assim hábitos de vida mais saudáveis”, sublinhou.

O 5º Cross Ana Dias – Freguesia de Montenegro/EC Travel e Campeonato Regional de Corta-Mato Curto do Algarve foi organizado em parceria pela JF de Montenegro e a Associação de Atletismo do Algarve.

Comentários

pub