Inscrições para o “Dia Aberto” da Universidade do Algarve estão abertas

As inscrições para escolas que queiram participar no Dia Aberto da Universidade do Algarve (UAlg), a realizar-se a 22 de […]

As inscrições para escolas que queiram participar no Dia Aberto da Universidade do Algarve (UAlg), a realizar-se a 22 de Fevereiro, já estão abertas. 

Mais uma vez, a UAlg abre as portas à comunidade, desta vez  para divulgar a oferta formativa de 2018/2019 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido naquela academia.

A iniciativa destina-se aos alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos e aos seus professores, mas também a outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O programa contempla atividades variadas em três campi (Penha, Gambelas e Saúde), onde se realizarão visitas guiadas aos vários departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.

No ano transato, a UAlg esgotou o número de inscrições e mais de 2 mil alunos do ensino básico e secundário, dos quatro cantos do Algarve e do Alentejo, visitaram a academia algarvia, tal como o Sul Informação deu conta.

Com mais de uma centena de atividades, os visitantes experienciaram uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através das várias áreas de estudo da UAlg.

Este ano, as atividades também foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos e a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal.

As inscrições são efetuadas exclusivamente online, até dia 15 de Fevereiro, através de formulário eletrónico, disponível aqui.

Comentários

pub