Incêndio em restaurante da Praia da Rocha assustou mas não causou danos (com fotos)

O incêndio que hoje, pelas 12h42, afetou o Restaurante Mistral, na Praia da Rocha, foi prontamente combatido pelos Bombeiros e […]

Foto: Paulo Albino

O incêndio que hoje, pelas 12h42, afetou o Restaurante Mistral, na Praia da Rocha, foi prontamente combatido pelos Bombeiros e não chegou a causar danos.

Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão, disse ao Sul Informação que os meios chegaram ao local às 12h50, ou seja, escassos oito minutos depois do alerta, tendo «localizado o incêndio no sistema de exaustão do restaurante», situado no Edifício Gaivota-Mar, junto à V3.

O foco foi localizado no topo do sistema de exaustão, já no 12º e último andar do edifício, tendo sido completamente dominado «às 13h05».

«Não houve danos de maior, apenas na conduta de exaustão do restaurante», que se dedica sobretudo aos grelhados no carvão.

Tendo em conta que se tratava de um «edifício de grande altura, em zona de risco», Richard Marques acrescentou que foram despachados para o local, de imediato, «muitos meios»: nove veículos e 18 operacionais, dos Bombeiros, Proteção Civil Municipal e PSP.

 

Comentários

pub