II Jornadas do Algarve Biomedical Center reúnem especialistas em cardiologia

As II Jornadas do Algarve Biomedical Center realizam-se no próximo dia 16 de Março, reunindo especialistas em cardiologia no Hotel […]

Créditos: Depositphotos

As II Jornadas do Algarve Biomedical Center realizam-se no próximo dia 16 de Março, reunindo especialistas em cardiologia no Hotel Real Marina & Spa, em Olhão. 

Este evento «pretende reunir os membros do consórcio, comunidade académica e hospitalar, em torno dos principais temas de investigação, inovação e atualidade no campo da medicina e da biomedicina», explica a Universidade do Algarve (UAlg).

A iniciativa contará com uma mesa redonda intitulada “O ABC do Coração”, da qual farão parte alguns convidados nacionais de renome, como Fausto Pinto, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia, João Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, e José Bragança, investigador do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da UAlg a trabalhar em desenvolvimento cardíaco e anomalias congénitas.

O evento terá ainda, como keynote speaker, Constantino Sakellarides, consultor do ministro da Saúde e doutor em Saúde Pública, professor catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública e antigo diretor da Escola Nacional de Saúde Pública.

O Algarve Biomedical Center é um consórcio entre a Universidade do Algarve e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, que pretende reunir investigadores, alunos, profissionais de saúde e representantes de entidades ligadas ao ensino, formação, investigação científica e desenvolvimento regional.

Este consórcio tem como objetivo «a melhoria dos cuidados de saúde da região do Algarve, sendo os cuidados pré-hospitalares um dos seus focos de ação, nomeadamente através do pelo Laboratório de Investigação e Formação em Emergência (LIFE) da Universidade do Algarve».

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 23 de Fevereiro e podem ser feitas aqui.

Comentários

pub
pub