Homem que raptou e violou ex-companheira fica em prisão preventiva

O homem de 61 anos, suspeito de ter raptado e violado a ex-companheira, em Vila Real de Santo António, fica […]

Crédito: Depositphotos

O homem de 61 anos, suspeito de ter raptado e violado a ex-companheira, em Vila Real de Santo António, fica em prisão preventiva. 

De acordo com novas informações acabadas de divulgar pelo Ministério Público, há suspeitas de o arguido, no passado sábado, 20 de Janeiro, «ter entrado em casa da vítima, em Faro, e de a ter obrigado a ir consigo para uma casa em Vila Real de Santo António».

Terá sido naquela localidade que o suspeito manteve a vítima presa e a violou, ao contrário do que foi avançado ontem pela Polícia Judiciária, que dava conta de os crimes terem ocorrido em Faro. 

Ainda segundo a Polícia Judiciária, «na noite de dia 20 para 21, o homem já havia abordado a vítima «de forma violenta», quando esta se encontrava numa «sociedade recreativa de Faro», o que levou à intervenção da GNR.

A juntar a isto, o arguido também é suspeito de, no tempo em que viveu com a vítima, de 35 anos, «a ter maltratado física e psicologicamente».

Esta situação levou a que, em Agosto de 2017 esta mulher terminasse a relação, o que não foi aceite pelo arguido.

O inquérito está em segredo de justiça e é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Comentários

pub