Grupo dos Amigos de Lagos ganha nova sede

O Grupo dos Amigos de Lagos tem uma nova sede, na rua Cândido dos Reis. As instalações foram cedidas pela […]

O Grupo dos Amigos de Lagos tem uma nova sede, na rua Cândido dos Reis.

As instalações foram cedidas pela Câmara Municipal.

No momento da assinatura do protocolo e entrega das chaves os sócios do Grupo dos Amigos de Lagos, estiveram presentes Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, Joaquim Lobo de Miranda, presidente da direção daquele grupo, e Aníbal Leal (secretário).

Os representantes do Grupo dos Amigos de Lagos consideram que esta é «a melhor prenda de aniversário (o grupo celebra este ano o seu 25º aniversário)», uma vez que pretendem «que as novas instalações sejam ponto de encontro dos lacobrigenses e de arranque para melhor desenvolverem o projeto sociocultural da associação».

O Município de Lagos cedeu, a título gratuito e pelo prazo de dez anos, renovável por períodos de cinco anos, estas instalações.

Por seu turno, os Amigos de Lagos poderão levar a efeito a realização de quaisquer obras consideradas necessárias para o prosseguimento dos seus fins (após aprovação do Município), suportando todos os encargos com o imóvel, bem como as despesas relativas ao seu funcionamento e ou conservação.

A inauguração está marcada para o próximo dia 27 de Janeiro, data em que se comemoram 445 anos da elevação de Lagos a cidade e o 25º aniversário do Grupo de Amigos de Lagos.

Comentários

pub