Ginásio Clube Naval de Faro celebra 90 anos com jantar de gala

O Ginásio Clube Naval de Faro vai comemorar os 90 anos de existência na sexta-feira, dia 19 de Janeiro, com […]

O Ginásio Clube Naval de Faro vai comemorar os 90 anos de existência na sexta-feira, dia 19 de Janeiro, com um jantar de gala, que decorrerá nas instalações do Instituto D. Francisco Gomes, a Casa dos Rapazes de Faro, às 20h30.

Criado a 19 de Janeiro de 1928, o Ginásio Clube Naval de Faro é uma das associações mais antigas da capital algarvia. «Desde então, tem sido um farol na promoção das atividades náuticas da região, muito particularmente em Faro», segundo João marques, presidente da instituição.

«De Fernando Prazeres, Jorge Leiria a Margarida Baptista, passando por António Viegas, Pedro Melo, Rui Reis, Paulo Sena Rodrigues e, mais recentemente, Hugo Rocha, Hugo Veríssimo ou Guilherme Cavaco, somamos distinções e vitórias continuadamente ao longo das décadas, nas mais variadas modalidades. Todas elas são conquistas que muito devem honrar todos os sócios desta grande casa, hoje reconhecida por muitos como uma mais valia incontornável nas atividades que promove», acrescentou.

Esta associação é, igualmente, concessionária de parte da Doca de Faro e presta diversos serviços, desde aluguer de espaços para ancorar barcos de recreio, a um posto de combustível para embarcações e uma grua.

A festa de aniversário vai contar com um membro do Governo, o algarvio e antigo presidente da Câmara de Faro José Apolinário, que atualmente desempenha o cargo de secretário de Estado da Pesca. Também marcarão presença António Roquette, presidente da Federação Portuguesa de Vela, Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ, Rogério Bacalhau e Paulo Santos, respetivamente presidente e vice-presidente da Câmara de Faro.

Comentários

pub