Empresa Águas do Algarve recebe 17 veículos elétricos «a caminho da eficiência»

Joaquim Peres, presidente da Águas do Algarve, recebeu, simbolicamente, a chave dos 17 veículos elétricos que vão passar integrar a […]

Joaquim Peres, presidente da Águas do Algarve, recebeu, simbolicamente, a chave dos 17 veículos elétricos que vão passar integrar a frota automóvel daquela empresa, numa cerimónia realizada no início deste mês. 

Esta iniciativa juntou várias empresas do grupo Águas de Portugal, tendo sido presidida por João Matos Fernandes, ministro do Ambiente.

Também contou com a presença de José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, e João Nunes Mendes, presidente do grupo Águas de Portugal.

Estes novos veículos vão substituir «viaturas operacionais com mais de oito anos de média de idade e com elevada quilometragem de serviço», explica a Águas do Algarve. 

Além da compra das viaturas elétricas, o projeto visa ainda a instalação de postos de carregamento próprios na área de concessão da Águas do Algarve.

É que a empresa está a «enveredar pelo investimento num rigoroso plano de eficiência energética, que abrange todas as vertentes da empresa».

«Os objetivos gerais da elaboração e implementação, do plano de eficiência e produção de energia da Águas do Algarve são organizar e calendarizar ações, bem como quantificar metas que possibilitem maximizar o aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e racionalizar os consumos de energia, contribuindo para a ecoeficiência de toda a empresa, bem como reduzir ou compensar as emissões dos gases com efeitos de estufa».

 

Comentários

pub