Draga de 80 metros virou-se esta manhã na barra da Armona

A draga «Brasinho», da empresa Sofareias, com 80 metros de comprimento e que estava envolvida numa operação de reposição de […]

A draga «Brasinho», da empresa Sofareias, com 80 metros de comprimento e que estava envolvida numa operação de reposição de areias, virou-se hoje, dia 16 de janeiro, na barra do Lavajo (barra da Armona), à entrada da Ria Formosa. Quatro tripulantes caíram à água, mas escaparam ilesos, apenas com sintomas de hipotermia.

O alerta foi recebido cerca das 08h10 pelo Capitão do Porto de Olhão, tendo de imediato sido enviado para o local uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, conta a Autoridade Marítima Nacional.

O incidente ocorreu logo após a mudança de turno dos trabalhadores, numa altura em que o táxi marítimo que os transportava ainda se encontrava na área.

Quatro dos tripulantes caíram à água, tendo poucos minutos depois sido recolhidos pelo táxi-marítimo e transportados para a Estação Salva-vidas de Olhão, apresentando, no entanto, sintomas de hipotermia à chegada a terra.

Neste momento, o Capitão do Porto de Olhão e um engenheiro da Autoridade Marítima estão a analisar a situação em termos de segurança.

Sabe-se que o navio tem 12.000 litros de gasóleo, mas a possibilidade de risco ambiental «está posta de lado», garante a Autoridade Marítima.

Comentários

pub