Delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve vai ter sede no concelho de Loulé

A delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve vai ter sede na freguesia de Quarteira (Loulé).  Nesta quinta-feira, 4 de […]

A delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve vai ter sede na freguesia de Quarteira (Loulé). 

Nesta quinta-feira, 4 de Janeiro, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e a delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve, através do qual a edilidade cede um espaço para a nova sede desta instituição na região.

Localizada na freguesia de Quarteira, «esta sede permitirá à delegação da associação ter melhores condições para levar a cabo as suas atividades e cumprir os objetivos inerentes à sua missão», diz a Câmara de Loulé.

A delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve é uma estrutura regional e representativa da Associação Nacional de Fuzileiros, que nasceu a 13 de Março de 2011. «Tem neste momento 83 associados, com residência no Algarve, num universo nacional de mais de 2016 sócios da Associação Nacional de Fuzileiros», acrescenta.

Esta associação rege-se «pelos nobres e honrosos valores característicos da classe de Fuzileiros e da Marinha de Guerra Portuguesa: o espírito de camaradagem, de sacrifício e de solidariedade, a lealdade e a coragem são as principais qualidades que distinguem quem, com orgulho conquistou o direito a orgulhosamente ostentar a boina azul ferrete».

A delegação da Associação de Fuzileiros do Algarve propõe-se a colaborar com a Direção Nacional, ajudando a que se cumpram os fins estatutários, como promover e desenvolver laços de amizade e camaradagem, não só entre os associados, como com todos aqueles que tenham colaborado com os Fuzileiros ou com a Marinha de Guerra Portuguesa e defender os direitos dos associados, seus cônjuges, ascendentes e descendentes – incluindo, no que respeita às responsabilidades de Portugal perante as consequências dos estados de guerra».

Comentários

pub