Crianças de Mértola conhecem “Histórias da nossa terra”

Todos os alunos das escolas do primeiro ciclo e jardins de infância de Mértola vão ouvir (e conhecer) as “Histórias […]

O castelo e a alcáçova

Todos os alunos das escolas do primeiro ciclo e jardins de infância de Mértola vão ouvir (e conhecer) as “Histórias da nossa terra”, no âmbito de um projeto de promoção da leitura e escrita. 

Todos os meses, entre Janeiro e Junho, técnicas da Biblioteca Municipal de Mértola vão visitar as escolas, levando consigo a magia das histórias.

Em 2018, vão ser trabalhadas as “Histórias da nossa terra”, «num esforço de divulgação e valorização das recolhas realizadas no concelho, no âmbito de vários projetos», diz a Câmara de Mértola.

«Este trabalho conta, desde o seu início, com a participação e colaboração estreita dos professores e educadores, que se têm revelado determinantes para o sucesso da iniciativa».

Criar e fortalecer hábitos de leitura, como fator de desenvolvimento pessoal e social é o objetivo principal destas ações, promovendo, ao mesmo tempo, a escrita como estímulo da criatividade narrativa e da reflexão em torno do mundo em que nos movemos.

 

Integrado no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no concelho de Mértola, este projeto vai contar neste e nos próximos dois anos com o financiamento do Programa Operacional Regional do Alentejo: Planos integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, «o que lhe permitirá um novo fôlego», segundo a autarquia.

Comentários

pub