Charolas animam São Brás com «toda a força da tradição»

Com «toda a força da tradição», as Charolas regressam a São Brás de Alportel no início deste ano, com um […]

Com «toda a força da tradição», as Charolas regressam a São Brás de Alportel no início deste ano, com um programa de atuações que decorre até 7 de Janeiro, em diversos locais do concelho. 

Esta sexta-feira, 5 de Janeiro, a partir das 10h00, as charolas do Centro Infantil António Calçada, integrado na Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, vão soar porta a porta pelas ruas de São Brás de Alportel.

No Dia de Reis, 6 de Janeiro, logo às 9h30, as Charolas da Mesquita, dos Machados e o grupo “Os Carolas”, animam o Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

Estes três grupos partem em “digressão” pelo concelho na parte da tarde, com paragens programadas em: Alportel, Almargens, Parises, Mealhas, Vilarinhos, São Romão e na vila de São Brás de Alportel.

O Centro de Convívio de Parises celebra os seus cinco anos de atividade a 6 de Janeiro com uma tarde animada que conta com a atuação da Charola dos Machados, a partir das 15h30.

Já o Cineteatro São Brás acolhe o XXXV Encontro de Charolas de São Brás no Dia de Reis, a partir das 21h00.

Para esta edição de 2018 estão confirmadas as atuações dos grupos de charolas: “Ossónoba de Estoi”, do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, do Grupo Etnográfico de Quelfes, “Os Carolas”, da Mesquita e Flor de Lis.

Este programa de valorização das tradições musicais termina no domingo, dia 7 de Janeiro, às 15h00, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia, com a atuação das charolas do concelho.

Comentários

pub