Câmara de Lagos mostra como o Algarve é um destino turístico «de excelência todo o ano»

A Câmara de Lagos organiza uma ação de dinamização e promoção turística, no próximo dia 26 de Janeiro, centrada na […]

A Câmara de Lagos organiza uma ação de dinamização e promoção turística, no próximo dia 26 de Janeiro, centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto «destinos turísticos de excelência todo o ano». 

Esta iniciativa, que se realiza, a partir das 10h00, no Auditório dos Paços do Concelho século XXI, surge «numa ótica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos ao sol e praia».

A ação, que contará, na sessão de abertura, com a presença de Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, e Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, «pretende fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do turismo», explica a autarquia.

Esta iniciativa, que se realiza pelo sétimo ano consecutivo, integra um painel de oradores que vão apresentar e promover atividades que completam a tradicional oferta turística do município.

Aliás, o «turismo é um fator estratégico e nuclear do desenvolvimento da economia portuguesa, e em particular da região do Algarve».

Por isso, existe «esta consciência da importância e crescimento do setor mas igualmente a preocupação de se garantir a sua sustentabilidade, situação que deve ser responsabilidade de todos, tendo em vista a valorização deste destino turístico, através uma gestão responsável dos recursos em defesa das gerações presentes e futuras».

Neste sentido, a Câmara tem vindo a realizar ações de dinamização e promoção turística, dirigidas (preferencialmente) a guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e de restauração, empresas de animação turística e outros players do setor, com atuação na área do município.

Para ver o programa completo desta iniciativa, clique aqui.

Comentários

pub