Biblioteca de Faro acolhe “Leituras de Mia Couto”

O ciclo de palestras “Leituras de Mia Couto” realiza-se, de Fevereiro a Maio, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos […]

O ciclo de palestras “Leituras de Mia Couto” realiza-se, de Fevereiro a Maio, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa. 

Este ciclo, que será da responsabilidade do professor José Paulo Pereira, contará com quatro sessões, sempre a partir das 18h00.

A primeira tem lugar no dia 15 de Fevereiro, com o título “A Confissão da Leoa e a questão dos géneros”.

Seguem-se a 8 de Março, “Viagem e metaficção em O Outro Pé da Sereia“, a 3 de Maio “Justiça e proximidade em O Último Voo do Flamingo” e, a 17 de Maio, “Mia Couto: a escrita e a língua do outro”.

Mia Couto, moçambicano de nascimento, é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma vasta e premiada obra literária. Recebeu, entre outros, o Prémio Virgílio Ferreira, em 1997, o Prémio União Latina de Literaturas Românicas, em 2007 e, em 2013, o Prémio Camões.

Este ciclo «vem ao encontro dos interesses de um grupo de leitores (professores, leitores interessados em literatura e alunos universitários), que procuram este tipo de atividades como forma de se atualizarem e refletirem sobre a literatura, abrindo horizontes e conhecendo novas perspetivas sobre este importante autor de língua portuguesa», diz a Câmara de Faro.

Todas as sessões deste ciclo, promovido em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, têm entrada livre, sujeita a inscrição prévia, através do endereço eletrónico: [email protected] ou 289 870 000.

Comentários

pub